terça-feira, 8 de março de 2011

POR ONDE ANDAM VOSSAS EXCELÊNCIAS?


Já mencionei, porem vou repetir, apenas como justificativa, que este espaço, deve prioritáriamente falar de peixes e pescarias, mais, não posso me furtar de abordar temas políticos, mesmo porque "política" é algo existente em qualquer atividade, então:
Gente, o assunto á seguir, de tão corriqueiro, nem é mesmo digno de destaque, bem como, parece não ter importância, exceto pelo menos para nós, a sociedade como um todo, entretanto, nossas nobres autoridades, gestores municipais, (políticos em geral, prefeitos, governadores,etc), parecem viver em outra galáxia, exceto quando nos honram com suas presenças, na mídia, especialmente naqueles momentos em que podem “aparecer” para alimentar suas vaidades, estas “inconfessáveis” belamente maquiadas com sentimento de dor e pesar ás mazelas de nosso povo.
Dos assuntos corriqueiros em questão, nem vou mencionar a violência, a questão da saúde pública, da educação, do saneamento básico e todas as demais “FRESCURAS” que a sociedade reclama, porque muitos outros já comentam sobre as mesmas.
FRESCURAS?
Sim, pelo citado acima é o que “ELES” devem pensar de nossas necessidades prementes?
Na verdade, nossos gestores públicos, grosso modo, sempre estarão “uns passos atrás” quando se trata de soluções, isto quando não vêm com belas desculpas ou promessas de solução.
Sabem de quem é a culpa, dizem ELES em algumas ocasiões:
Dos meios de comunicação, dos jornais ou das televisões “sensacionalistas”, que ficam á todo momento instigando a população e só mostram o lado negativo das coisas, para ter ibope.
Bela desculpa não acham?
O fato é que, para nós a sociedade que paga impostos e sustenta a máquina pública e os privilégios destas autoridades, imagino eu, que estes NOBRES, nem assistem os vários programas ou lêem nos jornais a realidade de nossas mínimas reinvidicações, quiçá, das tragédias.
Imagine agora então, neste feriadão de carnaval, onde estarão eles?
Se você souber me avise, se bem que DESCONFIO:
“Alguns gozando de um descanso merecido em algum lugar paradisíaco, quiçá neste País ou em outras plagas, outros, se esbaldando nas festas carnavalescas que tem por aí”, isto sem esquecer de mencionar, aqueles que se não estão em suas “casinhas” a beira mar, devem estar em hoteizinhos de luxo, comendo e bebendo de tudo de “ruim”que a vida lhes oferece, que pena”?
Coitadinhos, eles trabalham tanto para o bem do País, portanto, estou cometendo injustiças em meu julgamento.
Faça-me rir, me engana que eu gosto.
Para não ficar só na superfície dos problemas, cito um que certamente deixou perplexa a sociedade paranaense, especialmente a curitibana.
Digo “perplexa” porque indignada é o normal, pois imaginem vocês que a nossa bela capital ecológica só tem TRÊS veículos destinados ao nosso IML, sendo que um deles, está em reparos e fáz tempo, culpa da falta de peças de reposição,outro foi destinado á Operação Verão, (diga-se de passagem, que tirando a necessidade, no resto não passa de média das autoridades), aquela que acontece todos os anos nas praias de nosso litoral e um terceiro, para atender todos os casos de remoção de pessoas mortas ou falecidas, nesta cidadezinha de “trocentos mil habitantes”.
Quem é o culpado?
Como de praxe os gestores ou governo anterior.
Tudo bem, podemos até aceitar, mais e os vereadores e deputados estaduais que tínhamos, o que fizeram?
É preciso responder?
Mais na real:
“ Se Estes gestores estão pouco se lixando para os meios de comunicação, será muito pretensão de minha parte, achar que eles vão dar atenção ao que destaquei, para ELES pura perda de tempo minha, que na verdade, não passa apenas de mais um desabafo.
Mais me resta uma alternativa, vou encaminhar este á algum jornal, se bem que imagino antecipadamente, por se tratar de um artigo escrito, por um ILUSTRE DESCONHECIDO,nem valerá a pena publicá-lo.
Minha única certeza é que você tenha lido, já que chegou até aqui, portanto:
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário