domingo, 7 de fevereiro de 2010

PESCAR TILAPIA- MINHA CACHAÇA










Bem Pessoal, quero aproveitar o máximo esta temporada da pesca da tilápia, pois sempre acontece algo "surpreendente"em cada pescaria e não foi para menos que na semana passada, mais uma vêz, elas me deixaram "lelé da cuca", pois aconteceu o seguinte:


Domingo dia 31/01, a noite comecou "aquele temporal", sinal que elas iam desaparecer do pesqueiro, pois era vento forte, raio por todo lado. Assim permaneceu até as 2,00 horas da matina e neste meio tempo, elas estavam atacando as iscas de forma que peguei diversas de bom porte;


Segunda dia 1/2- Tempo bom, ceu de brigadeiro, água parada, tudo para ser "aquela noite".Sabe quantas entraram??? Nenhuma até as 3 da matina;


Terça dia 2/2 - Choveu novamente a tarde, sujou a água, desânimo total... De fato até as 2 da matina, nenhuma ação. Estava pescando no escuro com star-lite nas peninhas e nada delas. Um colega no lado oposto, pescando com luz do refletor e pegando uma atrás da outra. Dá p/entender? A distância entre nós não chegava a 10 metros. Por que será que isto estava acontecendo? Resumindo, assim que ele foi dormir, apagou o refletor e não demorou mais do que 10 minutos, peguei "6 cavalas" uma atrás da outra e depois parou. Dúvida: seria a luz do refletor dele que estava interferindo no meu pesqueiro? Tenho certeza que sim.


Esta é a graça de se pescar tilápias, tto que hoje estou fazendo o sacrifício de ir pescar novamente, vida difícil né?


Marcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário