segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

AS MÃNHAS DA TILAPIA








Olá Tilapeiros:
Vou abordar um assunto que provavelmente é comum entre nós, que não é outro sobre as nossas tilápias manhosas.
Tem pescaria que dá vontade de juntar as tralhas e se mandar concordam?
Me refiro á última, claro lá no Capivari, onde ficamos treis dias e noites pescando.
Por hábito, gostamos de pescar a noite e na primeira noite, todos estavamos usando como isca "milho branco".
Dois"camaradas" pegavam uma atrás da outra e eu e outro parceiro...nada.
Resolvi mudar de isca, passei para o bicho da laranja. Resultado... a sorte mudou.
Meu parceiro ao lado, vendo o resultado me pediu uma quantia do bicho e sabe o que aconteceu? Ficou tuda na mesma, quando então, ele resolveu mudar para o capim picuio e papuã...elas começaram a sair com freqüência.
Segunda noite:
Pelo ocorrido na noite anterior, todos repetimos nossas respectivas iscas, quer saber o resultado...'NECA DE PITIBIRIBA' para todos.
O tempo passa, até que um colega resolve pescar com "milho verde amarelo"... surpresa... Deu certo para todos.
Terceira Noite:
Repeteco de iscas e nada, então um outro pescador,que ocupou um dos pesqueiros próximos, começou a ter ações constantes, sabe com que isca?
Minhoca comum, pode?
Resultado, quase acabamos com as minhocas do cara, mais valeu a mudança.
Para encerrar; Na quarta feira de manhã, chegou meu amigo Celso com sua esposa e ocupou meu lugar, na sexta feira ele me ligou, para informar que pescou só uma noite e se deu bem. A isca: O milho branco que havia deixado para ele.
É minha gente, as mãnhas da tilápias, são estas, o que nos fáz aparecer por lá todas as semanas.
Marcão.

7 comentários:

  1. Sou do interior de São Paulo (Araçatuba), e pesca no Rio Tietê, que por aqui é represado e bastante limpo.
    Minha pescaria preferida é de tucunare, mas ocasionalmente pescamos umas tilápias por aqui. A isca utilizada é o camarão de agua doce, capturado facilmente com peneira nas beiradas. Por acaso existe este tipo de isca por aí ?

    http://pescarianoriotiete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelo, legal conhece-lo, aqui não usamos este camarão como isca, sei que ele existe no nosso litoral, já usei na pesca de "robalinhos" no passado, mais valeu a dica.Abraçoss.Marcão.

    ResponderExcluir
  3. Marcos por favor,me de umas dicas para pescar essas danadas,já troquei de vara,anzois,chumbo,etc...umas tres vezes,me diga qual tralha é mais apropriada,como é sua linha(nº) ,anzol (nºanzol),chumbada(distania),não concordo com meu marido e seu sistema,agora ele vai colocar chumbada de 3/8 enorme,que acha?isso é certo ou errado?me ajude pelo amor de deus!Nós vamos proximo do tio doca,é um dia sim o outro também! srsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem Marcão queria uma dica do que devo usar de iluminação para as ponteiras das varas de mão pois as tilapias sao muito manhosas quando a luz bate na agua que sistema devo usar qual sistema é melhor . Abraço

    ResponderExcluir
  5. olá Marcão leio suas postagens gosto muito,MORO AQUI EM PIAÇU NO ESPIRITO SANTO PESCO NUMA REPRESA CHAMADA SÃO JOÃO hoje não tem peixe como tinha aos uns 3 anos mas ainda sai algumas de 2 a 6ks o pessoal pesca com vara de carbono de 1.80 2.40 2.70 mas eu tenho medo de a vara não aguentar uma dessas bocuda enorme.pesco com vara fibra de vidro de 3 e 4 mts,vc pode me indicar uma marca de vara de carbono que aguente tilápia desse tamanho?

    ResponderExcluir
  6. ESQUECI DE DIZER SÃO VARINHAS LISAS

    ResponderExcluir
  7. Como é a montagem pra pesca com ponteiras inteligentes para molinetes

    ResponderExcluir