quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

AMIGOS SÃO POUCOS, COLEGAS MUITOS




Olá Tilapeiros:
'PARA OS INSENSATOS A MELHOR RESPOSTA É O SILÊNCIO'
Nos artigos que escrevo, procuro me pautar na veracidade das informações, incluindo aquelas relativas á pesca da tilápia e fiquei "feliz" quando um colega de pescaria, me perguntou se era meu mesmo este blog.
Mais durou pouco, porque a seguir ele começou fazer "chacota" dos meus escritos, talvez tentando "aparecer" diantes dos outros, dizendo:
Você ensina tudo a respeito, mais ultimamente tem sido o sapateiro da turma.
Os demais riram e a gozação continuou, no entanto, deu para perceber que a verdadeira intenção dele, era de fato "trepudiar" o que me deixou decepcionado, pois eu o tinha em "alta conta" pelos anos seguidos que pescamos juntos.
Fosse seu motivo, rebater aquilo que escrevo, fazendo críticas construtivas para melhor abrilhantar o conteúdo dos assuntos, tudo bem, afinal, por mais que saibamos, sempre temos muito á aprender, entretanto, lá no fundo, ele quiz mesmo "denegrir" meu trabalho, e conseqüentemente me desreipeitando como pessoa.
Num primeiro momento, pensei em me justificar, mais de imediáto, achei melhor silênciar.
Realmente, são os "azares" da pescaria, aliás, ao longo destes 15 anos, por várias e várias vezes isto aconteceu, o que podemos atribuir as "leis da probabilidades" á que nos sujeitamos.
Calei-me tambem, para dar á ele a oportunidade de refletir sobre seus comentários jocosos, afinal, se ele o fizer, irá relembrar das inúmeras pescarias que tal situação aconteceu com ele.
O que me levou a concluir, apesar da forma lamentável de "falta de consideração" que se o que escrevo, não tivesse valor algum, certamente não estaria recebendo inúmeros emails pedindo orientações, nem mesmo, seria convidado á escrever aos foruns e sites de pescarias, por isso, fiz da frase acima, minha resposta.
Ora amigos tilapeiros, quantos de nós podemos afirmar que sempre somos bem sucedidos em nossas empreitadas?
Vamos orar, para que a NOSSA SENHORA DA TILAPIA, nos dê muitas alegrias.
Marcão.

Um comentário:

  1. Amigo Marcão, conhecendo o seu caráter sei que que agil com muita sabedoria e diplomacia,não se deve dar ouvidos a invejosos, eu tenho a grande satisfação e alegria de ter você como amigo e acima de tudo um grande professor na arte de pescar as nossas estimadas tilápias, e sabendo da sua experiência, já estou vendo a hora de ter que ajudar você tirar o samburá da agua com belos exemplares, sabe meu amigo, cada dia aprendo uma experiência nova com você, e sempre tô colocando elas em prática e está surtindo efeito, por isso tenho a grande satisfação de ser um dos seguidores desse seu blog, que tanto me ensina não só ser tilapeiro, mas também ser companheiro, preservador da natureza e acima de tudo respeitador. Grande abraço amigo MARCÃO E fica com Deus. CELSO OLIVEIRA

    ResponderExcluir