domingo, 14 de fevereiro de 2010

MORTE DE UM RIO


Alô Pescadores:
Mais uma vez, faço um novo alerta, com relação a preservação ambiental, onde a ação humana, causa tantos estragos em nossos rios, como os da foto acima.
Podemos até alegar não ser nossa responsabilidade direta, mais se pensarmos bem, quem sabe até inconsientemente estamos contribuindo para que cenas como estas continuem existindo e a cada dia aumentando.
Cada um de nós deve fazer um exame de suas atitudes e relembrar quantas vezes por mero descuido, deixou o lixo que produziu, nos locais de pescaria?
Pode não parecer, mais uma simples sacola plástica ou algum tipo de entulho, com o tempo irá se somar a outros deixados pelos demais e o tempo se encarregará de formar então, um cenário tão desagradavel.
Quem sabe se no lugar de culparmos os outros em especial nossas autoridades, devemos nós, num primeiro momento não contribuir para que isto deixe de acontecer?
Ter responsabilidade solidária é o mesmo de não ignorar que os rios mesmos distantes de nossas casas, com o lixo acumulado por nosso descaso, certamente irá causar prejuízos de todas as ordens aos nossos semelhantes que vivem as margens dos mesmos, conmcorda?
Esta é mais uma reflexão que deixo á seu critério.
Marcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário