sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

PAUSA NAS PESCARIAS

Bem pessoal, tempo de carnaval, onde muitos provavelmente estão na represa do Capivari, curtindo o feriadão com suas famílias e pelo que sei, ocuparam todos os pesqueiros. Na realidade são os pescadores de final de semana, que não se importam tanto com o nosso esporte, a não ser aventurar fisgar um peixinho, apenas para justificar que estão pescando, por que o intuíto mesmo é descansar e relaxar do stres do dia a dia, então, vão curtir "aquela" cervejinha acompanhado dum suculento churrasco, coisas dos pescadores ocasionais, que tambem merecem aproveitar a beleza do local, curtir a natureza, enfrentar as subidas e descidas dos barrancos, cansar o corpo e purificar a alma.Por sorte é que sorte... os dias estão ensolarados, nada de chuva, um belo sol, que nas tardes, fáz com a maioria se recolha á sombra de uma árvore, armem uma rede e se embalem na delícia do momento.
Mesmo reconhecendo este direito dos outros, não deixo de ter alguma inveja, até posso ir até lá, mais como "tilapeiro inveterado" sei com certeza que será "pura" perda de tempo, mesmo por que a gurizada que acompanha seus pais, estarão por lá fazendo todo tipo de algazarra e para quem gosta das tilápias, sabe que nestas ocasiões elas somem, devido ao barulho constante.
Mais logo será a 4a feira de cinzas e todo mundo que está por lá, terá que retornar a vidinha do dia a dia e para nossa sorte, os dias hão de passar logo, pois a expectativa é voltar lá, então aproveito estes dias que antecedem e já limpei minhas varinhas, troquei as linhas e anzois, preparei as cevas e iscas, só aguardando o momento esperado.
Espero que o tempo continue firme, pois a probabilidade de se capturar belos exemplares tem sido freqüente e como tilapeiro já sabe, logo termina a temporada, portanto, cada pescaria acaba sendo um momento único, que certamente eu e meus companheiros pretendemos aproveitar ao máximo.
Por hoje é só, bom carnaval á todos e um ótimo retorno ás pescarias.
Marcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário