sexta-feira, 13 de maio de 2016

Respondendo às dúvidas

Ola pessoal que gosta de pescar tilápias.
Não é fácil dar uma informação que dê o melhor resultado que muitos esperam, mesmo porque, até eu, que me considero experiente, acabo caindo do cavalo em inúmeras vezes.
Um colega pediu a dica de como proceder quando as tilápias roubam o milho de forma imperceptível.
 Ora, grosso modo, parece que isto acontece quando há excesso de exemplares pequenos, cujos cardumes superam em muito as tilápias de maior porte. Mais se realmente se tratar das maiores, isto pode acontecer, pois as mesmas são de fato matreiras, então, minha sugestão é: Na dúvida dê a fisgada.
Outro colega me perguntou sobre o tamanho das varas quando se pesca no Capiva ou outra represa.
Minha sugestão é que você leia um artigo em que falo especialmente sobre este assunto no blog.
Só para dar ideia, tenho um amigo que pesca tilápias a 40 anos e alega que ainda não aprendeu tudo nesta pesca.
Recentemente encontrei um tilapeiro no Voçoroca que as pesca da seguinte forma:
a) Vara curta, no máximo 3 metros;
b) linha de 12 e no máximo 18mm;
c) Boia hiper pequena, regulada a +ou- 1,20 de profundidade, a qual é puxada à uns 30 cm do barranco;
d) O anzol um pouco maior que o de lambari, onde ele fisga o milho verde;
E deu resultado, sacou?
Creio que não só eu, mais muitos de vocês, sempre estão pesquisando sobre a pesca da tilápia na Internet, daí vou experimentar a pesca da mesma sem a boinha, usando a tal da ponteira inteligente, que aliás, tem um vídeo que ensina como fabricá-la.
É preciso reconhecer que daqui em diante ficará cada dia mais difícil pescar este peixe devido ao inverno, más não custa tentar e de uma coisa tenham a certeza:
O que funcionar, certamente vou repassar à vocês.
Abraços.






Nenhum comentário:

Postar um comentário