quinta-feira, 12 de maio de 2016

A responsabilidade em ensinar.

Se existe uma coisa que possivelmente irrita muita gente, são pessoas que se propoe à ensinar alguma coisa nova, dar alguma dica de pesqueiro, especialmente relacionado à isca utilizada, tamanho da vara, do anzol etc,  entretanto, o fazem de forma incompleta.
Este é um dos assuntos que vou comentar agora:
1) No Youtube, existe um vídeo de um pescador que fala de uma massa para pesca da tilápia  feita com milho verde. Ora, ele mostra uma espiga ideal para a mesma e alem disso,  esta deve ser triturada no liquidificador  e uma mistura de farinha de milho também  moída no mesmo e acrescentar a mesma quantidade de farinha mandioca e aconselha ( se preciso) acrescentar uma quantidade de farinha de trigo para dar "liga"  a mesma.
De fato, tudo muito simples e prático, porém, o que ele não informar ( E AÍ ESTÁ O PROBLEMA) são as quantidades de cada um dos ingredientes.
Se vocês quiserem preparar a mesma, assim como eu, tem que contar com a sorte, para acertar o ponto ideal da mesma e se conseguir, me passe as orientações corretamente.
2) Por outro lado, nesta temporada que está acabando, tenho ido "tentar" pescar algumas tilápias, más as que tenho capturado são as de pequeno porte, tanto lá no Capivari, bem como no Voçoroca, no pesqueiro do Rubinho, logo após a segunda ponte, tem a entrada do mesmo.
Aliás, ontem fui no Capiva, Recanto  do Sabiá e ao chegar havia um pescador limpando inúmeras tilápias de bom porte que tinha pego na noite anterior e foi de dar inveja do sucesso do mesmo. Ele até me mostrou o pesqueiro que havia ocupado e a isca que usou, ou seja, milho verde, utilizando-se da ceva do mesmo picado e farelo de trigo, mas a pergunta que fica?
Será mesmo que é verdade?
A única maneira de confirmar é ir testar as dicas, coisa que estou pensando em fazer amanhã se o tempo ajudar.
Espero que de certo, se bem que em outras ocasiões, a gente ocupa um mesmo pesqueiro, usa a mesma isca, ceva, vara, linha, anzol, etc e "cai do cavalo", certo?
Mas isto é que torna nossas pescarias interessante, concorda.
Então amigos, esta é a estória de hoje.
Abraços.

6 comentários:

  1. Fala seu marcos tava sumido sempre vejo seu blog e tava pensando que tinha abandonado rs mas que bom que voltou a atualizar o blog.entao aqui em Colombo tem o pesqueiro do roni não sei se já ouviu falar vc paga 20 reais e o que pegar é seu da bastante tilápia lá e carpas da pra marcarmos um dia pra ir lá pega bem

    ResponderExcluir
  2. Fala seu marcos tava sumido sempre vejo seu blog e tava pensando que tinha abandonado rs mas que bom que voltou a atualizar o blog.entao aqui em Colombo tem o pesqueiro do roni não sei se já ouviu falar vc paga 20 reais e o que pegar é seu da bastante tilápia lá e carpas da pra marcarmos um dia pra ir lá pega bem

    ResponderExcluir
  3. Ok.vc tem pego tilapia agora nestes dias de frio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui lá mas no finalzinho de abril peguei algumas

      Excluir
    2. Fui lá mas no finalzinho de abril peguei algumas

      Excluir
  4. Ok.vc tem pego tilapia agora nestes dias de frio?

    ResponderExcluir