sábado, 14 de maio de 2016

Como será o clima de outono e inverno na região sul. Olá tilapeiros. Estive lendo algumas materias em outros sites afirmando ser possivel capturar tilápias no inverno, assim sendo, torço para que isso aconteça aqui em Curitiba e RM, más vamos ver o que dizem os meteriologista. A partir de agora, a tendência é de enfraquecimento do El Niño, mas até a atmosfera responder a este resfriamento do oceano Pacífico equatorial, “muitas águas vão rolar”. Para 2016, o clima sinaliza muitas variações. Cada estação do ano terá a influência de um fenômeno diferente, cujas consequências serão completamente diferente. Vamos ter de tudo, por influência do El Niño. ainda terá fortes consequências na atmosfera. Por outro lado, esta condição é boa em parte porque a presença dele diminui o risco de períodos chuvosos extremos e duradouros, a períodos com menores volumes de chuva e altas temperaturas, como aconteceu em abril passado. O outono 2016 com ondas de frio precoces e temperaturas mais baixas como vem ocorrendo agora neste mês de maio. O enfraquecimento do El Niño também pode favorecer a ocorrência de alguns episódios de chuvas causados pelo avanço das frentes frias provenientes do Sul do país, assim sendo, o inverno terá a cara típica da estação com mais frio para o Sul do Brasi, más por enquanto, ainda não há previsão de frio extremo e inverno rigoroso. Diante disso, cabe lembrar que o inverno já não é igual à aqueles de antigamente, portanto, como aconteceu em anos anteriores, pelo menos pelo relato de amigos, foi possível capturar boas tilápias no Capivari, especialmente no período noturno, embora estejam elas mais "manhosas". De acordo com a opinião de outro amigo tilapeiro, ele afirma que agora em maio, as tilápias ainda estão procurando comida, então, pode ser que tenhamos sucesso e é claro, faz-se necessário cevar tanto com milho verde, ração de coelho, farelo de trigo, quirera de milho, principalmente próximo aos barrancos, antes de escurecer. Agora o que é certo, que durante o dia as tilápias miúdas, carazinhos e lambaris, certamente vão detornar as iscas usadas, portanto, a pesca do lambarí pode se tornar um belo passa tempo neste periodo, para quem tiver coragem de passar a noite pescando. Então, mãos à obra.

Olá tilapeiros.
Estive lendo algumas matérias em outros sites afirmando ser possível capturar tilápias no inverno, assim sendo, torço para que isso aconteça aqui em Curitiba e RM, más vamos ver  o que dizem os meteorologistas.
 A partir de agora, a tendência é de enfraquecimento do El Niño, mas até a atmosfera responder a este resfriamento do oceano Pacífico equatorial, “muitas águas vão rolar”.
Para 2016, o clima sinaliza muitas variações. Cada estação do ano terá a influência de um fenômeno diferente, cujas consequências serão completamente diferente. Vamos ter de tudo,  por influência do El Niño. ainda terá fortes consequências na atmosfera.
Por outro lado, esta condição é boa em parte porque a presença dele diminui o risco de períodos chuvosos extremos e duradouros, a períodos com menores volumes de chuva e altas temperaturas, como aconteceu em abril passado.
O outono 2016 com ondas de frio precoces e temperaturas mais baixas como vem ocorrendo agora neste mês de maio.
O enfraquecimento do El Niño também pode favorecer a ocorrência de alguns episódios de chuvas causados pelo avanço das frentes frias provenientes do Sul do país, assim sendo, o inverno terá a cara típica da estação com mais frio para o Sul do Brasil, más por enquanto, ainda não há previsão de frio extremo e inverno rigoroso.
Diante disso, cabe lembrar que o inverno já não é igual à aqueles de antigamente, portanto, como aconteceu em anos anteriores, pelo menos pelo relato de amigos, foi possível capturar boas tilápias no Capivari, especialmente no período noturno,  embora estejam elas mais "manhosas".
De acordo com a opinião de outro amigo tilapeiro, ele afirma que agora  em maio, as tilápias ainda estão procurando comida, então, pode ser que tenhamos sucesso e é claro, faz-se necessário cevar tanto com milho verde, ração de coelho, farelo de trigo, quirera de milho, principalmente próximo aos barrancos, antes de escurecer.
Agora o que é certo, que durante o dia as tilápias miúdas, carazinhos e lambaris, certamente vão detonar as iscas usadas, portanto, a pesca do lambari pode se tornar um belo passa tempo,  para quem tiver coragem de passar a noite pescando.
Então, mãos à obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário