segunda-feira, 16 de maio de 2016

Inventando coisas para pescar.

, , Ao acordar no domingo retrasado, senti uma fisgada nas costas, região dos rins e não deu outra, passei a semana toda sofrendo com dores, buscando medicamentos e chás para melhorar, mais isto não tem a menor importância, exceto que por tal problema, fiquei impedido de ir pescar.
Bem,  para esquecer a dor e passar o tempo, a internet ajuda bastante, então, descobri vídeos que ensinam como preparar "anteninhas inteligente" para varas telescópica de mão.
Estas tem por finalidade, dispensar o uso de boinhas ou penas e de fato, não são difíceis nem complicado confeccioná-las, basta ter os seguintes materiais:
1) Cordel para ponteira de vara encontrados nas lojas de pesca, onde aliás, também encontramos linhas de aço revestidas de nylon, cuja libragem indicada é a de 40 libras;
2) Cortar o cordel em aproximadamente 15 centímetros e introduzir a linha de aço em seu interior com o mesmo tamanho e fixá-los na ponteira da vara, usando para tal, uma linha de multifilamento e para garantir a fixação, usar a cola superbond ou similar.
3) Em seguida, para embelezar o trabalho, colocar antes de fixar o cordel,  um pedaço de uns 3 a 5 cm de espaguete termo retratil, o qual substituí a fita isolante e se comprime quando aquecido. Ele é normalmente encontrado em lojas que vendem produtos de eletricidade ou até em oficinas que cuidam da parte elétrica de carros.
Como afirmei anteriormente, meu objetivo principal era de "passar o tempo", entretanto, descobri que as tais "anteninhas" existem prontas em algumas lojas de pesca, a um custo bem menor e para fixá-las, usar um pedacinho do cordel, fixando a anteninha no mesmo, bem como, na ponteira da vara.
Descobri também, que se pode confeccionar as tais anteninhas, usando a linha de nylon de máquinas de cortar grama, na espessura de 1,6mm nas cores verde ou amarelo alaranjado e fixá-la na ponteira da vara conforma expliquei acima e para turbiná-la, pode-se introduzir até três miçanga brancas naquela linha, sendo que a primeira deve ficar de 5 a 10mm da ponta da mesma e duas outras, 1,5 cm de distância, coladas com a cola instantânea. E para amarrar a linha de pesca, dá para aquecer a ponta da linha da máquina, formando um pequeno caroço ou saliência na mesma.
Más para que servem as miçangas:
 Ajuda a visualizar o ataque do peixe na isca, pois, a primeira delas afunda, bem como, por serem brancas, ajudam enxergá-las melhor na pesca noturna.
Dizem que este acessória funciona, para confirmar é só testar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário