sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

NOVO ANO- NOVAS ESPERANÇAS





Bom dia pescadores do Brasil!
Um abraço especial á todos os tilapeiros aqui de Curitiba e Região Metropolitana.
Hoje dia 01 de Janeiro de 2010, são 07,45horas, está um tempo nublado,igual a noite da passagem,que á "meia noite" prejudicou a visualização da queima de fogos aqui do meu bairro, embora os estouros dos rojões e bombas fosse ensurdecedor.
Bem amigos pescadores, neste horário é possível que muitos ainda estejam dormindo, se refazendo das "festanças" de ontem a noite pela madrugada adentro, mais eu que sou um "jovem senhor" de 64 anos,levantei da cama, como de costume as 06,00horas (05,00 horas no horário normal) e como dizem as más linguas: "Veio levanta cedo para ficar o dia inteiro sem fazer nada".
Que maldade fazem conosco da "melhor idade"!
Na verdade, isto é pura mentira, pois estou aqui na frente do computador, escrevendo estas "mal" traçadas linhas.
Hoje vou fazer o sacrifício de NÃO IR PESCAR, mais não pensem vocês, que depois de escrever este artigo, vou deixar de revisar minhas varinhas de mão, para amanhã (sábado) ás 07,00 horas, estar na frente do portão do PESQUEIRO SANTA CECILIA, em S.José dos Pinhais-RM de Ctba, em busca de minhas queridas amantes "as tilápias", aliás,já fazem duas semanas consecutivas que tenho ido ao local, pois na minha "querida" represa Capivarí Cachoeira, a coisa tá preta, ela está transbordando, quase não se acha pesqueiros e as tilapias não estão dando "bola" para os tilapeiros, estão se alimentando do capim de suas margens, segundo a narrativa de meus amigos que apareceram por lá.
Agora lá no Santa Cecilia, que são várias cavas de areia desativadas, elas estão bombando, peguei vários exemplares entre 500gramas até 2,00kilos e a grande vantagem é que o local fica a 12 minutos de minha casa.
Antes de sentar na frente do computador, já preparei minha ceva para amanhã, cortei várias espigas de milho verde, " PESCADOR PREVINIDO VALE POR DOIS".
Bem minha gente, como gosto de escrever, dá para "sacar" que tambem "falo muito" é como diz aquele comediante: "QUEM NÃO TEM DINHEIRO,CONTA ESTÓRIA".
Então, contando estória, vou levando a "vida maravilhosa" que DEUS está me brindando em viver.
Prá quê ficar estressado com a "bela aposentadoria do INSS"?
Dando para pagar as contas e sobrar uma "quirera" prá pescar, está "mir de bom".
Prá quê se estressar vendo na televisão, as farras de nossos "nobres" políticos" com o nosso dinheiro?
Prá quê assistir as "tragédias" que acontecem no nosso País?
Prá quê dar "bola" aos email que alguns políticos me enviam desejando "parabens á você" Feliz Natal e Próspero Ano Novo", já que por trás disso tudo é não me deixar esquecê-los nas próximas eleições?
E as propagandas das financeiras: Você tem um crédito pré aprovado de X$?
Nós brasileiros de modo geral, só recebemos correspondência de cobranças, luz, água, telefone, impostos, agora vem o IPTU, o IPVA. Quem tem filho em escolas particulares, sabe que irá desembolsar uma "nota preta" de matricula, compra de material escolar e uniformes e aqueles que os filhos estudam no ensino público, tambem terão as mesmas "alegrias", certo?
Hoje vou passar este dia, agradecido ao PAI CELESTIAL, por estar ao lado de minha companheira de 41 anos de vida em comum, sem esquecer do meu filho mais novo, que está em casa, porem irá levantar lá pelo raiar do meio dia, pois a "festança" que ele foi na casa do vizinho e não sei á que horas voltou.
Já estou com saudades de meus outros dois filhos, noras e neto, que foram curtir o Revelion na praia.
Vou ligar aos meus amigos do Capivari, para desejar-lhes um Feliz Ano Novo e fazer o mesmo com meus novos companheiros de pesca do Santa Cecilia.
Vou ficar um "bom tempo" aqui na Internet, lendo sobre meu assunto prediléto, vocês já imaginam qual seja, certo?
Vou parar de "encher o saco" de vocês, pois quem sabe, vocês não vejam nada de interessante nisto tudo, porem, pela paciência e consideração, quero desejar á todos, em conjunto com suas famílias, um Excelente Ano de 2010, que DEUS lhes dê PÁZ, HARMONIA, SAÚDE, pois o resto, vamos correr atráz.
Sinceramente.
Marcão.

4 comentários:

  1. Então vc ira postAr no fisgada?
    Desculpe a demora

    ResponderExcluir
  2. Claro Zeca, estou aguardando instruços por email.Marcão.

    ResponderExcluir
  3. Marcão, por favor não escute esse senhor Thigo Thomcather e venha para o meu blog. Não aciete esse convite ele paga um pau pra mim e me odeia. A proposito, para enviar o convite para participar do fisgada, preciso doi seu e-mail. Qaul é?

    ResponderExcluir
  4. Olá sou mais um da sua turma,Aposentado,frequento o pesqueiro santa Cecilia e o capivari,gostaria,se possivel for um dia lhe conhecer pessoalmente,e com vc aprender alguns macêtes sobre pescarias....se possivelme mande um e-mail. gilmar.massolin@hotmail.com

    ResponderExcluir