quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

AS UTILIDADES DO "GIRADOR"





São muitos os itens que integram a tralha de um pescador amador, agora vamos acrescentar mais um,o girador, também conhecido como ¨distorcedor¨ sendo um acessório muito importante na nossa caixa de pesca.
A função do mesmo está “clara”... principalmente quando usamos o molinete, onde a linha está armazenada num carretel e ao ser lançada, saí do mesmo torcida.
Ele pode ser empregado em alguns tipos de iscas artificiais (plugs), que imitam pequenos peixes com barbela, onde o girador será necessário, já que a ação principal do plug é nadar, e nessa ação ele não executa voltas sobre si.
Deve ser empregado nos “empates de aço” quando na pesca de peixes predadores que possuam dentes, que serão amarrados na linha mestre.
Seu uso também é aconselhado na “pesca de praia ou de costão” onde são amarrados no final da linha mestre e na outra extremidade dos mesmos, amarra-se uma “pernada” na qual se usam pelo menos dois anzóis e na ponta dela, vai o chumbo apropriado para arremesso
Existem diversos modelos de giradores. Alguns são triplos, desenvolvidos com a intenção de separar os anzóis para que estes não enrosquem entre si.
Há vários formatos de giradores: redondos, triangulares, ovais e de esferas, o importante que tenham qualidade.
Podem ser encontrados em vários tamanhos e modelos, cabendo ao pescador adaptá-los ás suas necessidades, tambem levando em consideração a sua resistência.


É mais uma das minhas contribuições.


Bôas pescarias á todos.


Marcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário