sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

LIMPEZA DAS ESCAMAS DO LAMBARI




ESCAMADOR DE LAMBARI

O lambari sendo um peixe abundante em nossos rios, lagos e represas, com toda sua “astúcia” certamente proporcionam uma pescaria excelente e não é atôa, que tem muitos praticantes, inclusive muitos, viajam centenas de quilômetros para pescá-los, especialmente quando ficam sabendo que nestes locais, existe a possibilidade de se capturar uma boa quantidade dos mesmos.
Devido á este fator, a parte negativa é ter que limpá-los, tanto que em alguns pesqueiros, já tem gente que se propõe á fazê-lo e é lógico mediante o pagamento de uma taxa que gira em torno de R$ 1,00 à R$3,00 reais o kg e dependendo da quantidade pescada, representará “mais uma despesa” , além das demais para se pescar.
Já que a “comodidade” pode custar caro, para economizar nosso “suado” dinheirinho, aqui vão algumas dicas para proceder á limpeza dos mesmos:
1) Coloque a quantidade pescada numa vasilha com água e vinagre, deixe por alguns minutos, isto facilita a retirada das escamas, usando no lugar de uma faca uma colher.
2) Pegue pequenas quantidades do mesmo, esfregue-os em areia grossa e o resultado será o mesmo;
PARA RETIRAR O CHEIRO DO PEIXE DAS MÂOS: Esfregue pó de café usado.
3) A meu ver, hoje existe um acessório bem mais prático, que é o ESCAMADOR DE LAMBARI, cuja foto encontra-se acima.
Bem lambarizeiros de plantão, esta é mais uma de minhas contribuições.
Marcão.

2 comentários:

  1. grande Marcão.. obrigado pelas dicas.. sempre fui "lambarizeiro" e é o bicho ter que limpar os bichinhos..
    agora estou entrando no mundo das tilápias, mas, de vez em quando vou me aventurar nos pequenos "grandes" lambaris!!
    grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Marcão, então, postar no meu é como postar no seu, a diferença é q vc n altera o layout do blog e somente posta.

    Eu te enviei um convite de postagem no seu g-mail, dai você clica em aceitar e pronto, já faz parte do melhor Fisgada Total

    ResponderExcluir