sexta-feira, 1 de abril de 2011

O Perigo da Energia Nuclear




Aí galera!
Falar ou escrever sobre pescaria é bom, mais também é importante outros assuntos, então, lá vai:
“Silêncio partidário”
Leio no jornal um artigo do senador Cristovam Buarque, falando da questão da energia nuclear, face ao acidente em Fukushima, fazendo um paralelo do que constatou pessoalmente em Chernobil, citando:
a) Milhares de pessoas foram contaminados, sofrem de doenças graves até hoje e que são transmitidas á outras gerações;
b) Que a terra ao redor do local, assim ficará por milhares de anos e isto arruinará a economia da região.
Daí em diante ele afirma que até agora, nenhum dos partidos políticos do país, diante do perigo e conseqüências acima declaradas, se posicionaram claramente, sobre nossas usinas em Angra, nem mesmo sobre o desejo do governo em ampliar esta fonte de energia e estende o assunto para outras questões, destacando que:
a)Não se conhece também a proposta de qualquer partido sobre como deve ser a reforma política ou como tratar o problema da droga, o que fazer para evitar o efeito de longo prazo do pior e mais permanente dos tsunamis, a deseducação do País.
b) Declara ainda que: Cada parlamentar no Brasil é independente, salvo nos raros momentos de votação. Porque não há partidos verdadeiros e se calam diante do que foi destacado acima.
c) E encerra dizendo:
“Um partido político sem posição clara sobre cada problema não é partido”. É, no máximo, um clube eleitora.
-x-x-x-x-x-x-
Minha Conclusão:
“Excelente análise do senador e sua posição concordam”?
Mais espera aí, então porque ele e os demais do seu partido, não começam á tratar seriamente de tudo isto que ele se referiu?
Seria o meio ou a forma de fazerem à diferença, senão, fica comprovado que todos os políticos estão apenas interessados nos seus próprios privilégios.
E nós por extensão, somos também, apenas “um clube de votantes” ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário