sábado, 2 de abril de 2011

O CAOS NA SAÚDE



Com certeza, muitos brasileiros que assistiram ao programa Globo Repórter de ontem, que não tenham ficado no mínimo indignados com tal realidade.
Imagino que o propósito do programa, não foi torná-lo sensacionalista, mesmo porque, volta e meia, as demais emissoras e meios de comunicação, também fazem reportagens, se bem que nem sempre, tão abrangentes.
Como de praxe, eu e muitos outros somos críticos severos da Rede Globo, entretanto, não somente neste caso, mais em outro, veiculado no Fantástico, relacionado com as questões dos radares e multas, a reportagem serviu para que as autoridades em geral, tivessem que se posicionar, para dar uma explicação á sociedade e isto vem ocorrendo a partir de então.
Espera-se, entretanto, que com o decorrer do tempo, as coisas não se acomodem e tudo permaneça senão igual, mais com as mesmas práticas.
Nesta linha, espera-se também, que a partir de ontem, o mesmo aconteça, mais a dura realidade é sabermos que principalmente na Capital Federal, centro do poder e das decisões, a situação está igualzinha, senão pior, do que nos demais estados.
Não vamos estranhar se a partir de hoje, algum político venha declarar na mídia que a culpa disto tudo é de governos anteriores ou de gestores do Ministério da Saúde, as velhas desculpas esfarrapadas, oportunas em momentos como estes.
O interessante é que como também foi noticiado, alguns políticos estão agora mais preocupados, com o que disse o deputado Bolsanaro, em relação ao assunto que todos nós sabemos.
Por conseguinte, leio hoje no Yahoo, que o “nobre” ACM, está em vias de apresentar um projeto, de punição alternativa diante do comportamento do deputado e foi consultar o presidente da câmara Marco Maia á respeito.
Quanta dignidade deste brasileiro concorda?
O que são penas alternativas, diante do corporativismo que existe entre eles, em que casos tão ou mais graves que chegam ao nosso conhecimento, eles próprios, na maioria das vezes, acabam jogando nas costas do poder judiciário, como aconteceu na recente decisão do tribunal superior, em relação à Lei da Ficha Limpa?
Outra notícia espetacular: O Tiririca contratou dois palhaços iguais á ele, para assessorá-lo.
Ontem recebi um e-mail de um parente, onde mostrava imagens de maquetes de reformas de estádios de futebol, com previsões de custos de milhões de reais, uma maravilha, dignas de orgulho á todos os brasileiros, exceto se no final do mesmo, não houvesse outras imagens das quantas andam nossas escolas e por coincidência, nossos hospitais, outras maravilhas: de “caos” certamente.
Mais de que adianta algumas indignações, se boa parte do povo, manipulado pelos principais interessados no caso, aplaudem e apóiam afinal, o futebol é a paixão nacional.
Imagino até que dirão em suas defesas: Estamos oportunizando condições para que os praticantes de outros esportes e de outros países tenham um espaço digno dos mesmos.
Será implementado no País, o fortalecimento do turismo, da renda das empresas, a geração de empregos e outros tão sonhados benefícios, pois o esporte é que conduz a nossa juventude para um caminho melhor.
É verdade, mais as competições esportivas hão de passar, e as mazelas e caos na saúde e na educação, hão de permanecer, entre outras, que nem é preciso mencionar neste momento.
Mais que valor tem a opinião de um “ilustre desconhecido”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário