domingo, 13 de junho de 2010

PESCA DA TILÁPIA- ÚLTIMAS ORIENTAÇÕES



Em tudo que foi exposto nos artigos anteriores, o objetivo é demonstrar que a pesca da tilápia em represas é feita de detalhes, restando então, as últimas orientações a saber:
ISCAS E CEVAS:
a) Bicho da Laranja: Usar de 3 a 6 unidades em cada anzol;
b) Minhoca Comum: Inteira presa no anzol pelo meio do corpo.
Para estas iscas, as cevas serão as rações em geral, lembrando daquela que melhor atrai e mantém o peixe no pesqueiro em conjunto com farelo de trigo e quirera;
c) Milho verde: um único grão em cada anzol e é obvio que dele será a ceva, então cortar os grãos no sentido vertical da espiga e depois de retirados com uma faca afiada ou estilete, lançar em pequenas quantidades no pesqueiro.
SUPORTE PARA VARAS: Já que a pesca é de espera, esta é a importância dos mesmos;
PASSAGUÁ OU COADOR: Facilitam a captura dos peixes maiores, bem como a retirada dos anzóis dos mesmos;
FLANELA: Serve tanto para segurar as tilápias, evitando seus espinhos dorsais e obviamente para limpeza das mãos e demais acessórios;
SAMBURÁ: A menos que se pratique o pesque e solte, no caso de levar algum exemplar para consumo, ele serve para manter o peixe vivo durante a pescaria;
LANTERNA: Na pesca noturna é utilizadas para vários fins, incluindo sair e voltar ao pesqueiro, porem, nunca iluminar a água do pesqueiro, para não espantar os peixes.
CADEIRA: Pelo fato de ser pesca de espera, não há o que comentar.
GUARDA SOL: Sua utilização é obvia;
LONA PLÁSTICA: No caso de permanecer longo período pescando, serve para formar uma espécie de barraca sobre o guarda- sol.
CAIXA DE PESCA; Com os acessórios sobressalentes: anzóis, linhas, chumbos, flutuadores, alicates e outros indispensáveis em cada pescaria.
Nem seria preciso mencionar, mais todo lixo que produzirmos durante a pescaria, deve ser levado á um lugar adequado, isto demonstra a consciência do pescador com relação a preservação do meio ambiente.
Todas orientações, demonstram que pescar tilápias não é tão simples e fácil como alegam alguns, portanto, a prática constante que transforma qualquer pescador em tilapeiro, concordam?

Um comentário:

  1. Ótimo post, bem completo.
    Eu costumo comprar todos os itens de pesca nessa loja http://www.tucunarepesca.com.br/marine-sports
    É bem completa

    ResponderExcluir