sexta-feira, 4 de junho de 2010

LICENÇA PARA A PESCA AMADORA


Amigos:
É possível que muitos de vocês não concordem com minha postura ou posição, seja ela relevante ou não, na verdade, pelos inúmeros artigos postados que tenho lido nos foruns que participo, em que abordam a questão da pesca predatória, é possível afirmar, a ineficiência ou inexistência de fiscalização sistemática preventiva, por parte das autoridades, no nosso seguimento, mesmo porque, a vasta extensão territorial de nosso País, não permite que elas estejam todo tempo em todos os lugares e as existentes,se dão, em ocasiões pontuais e geralmente quando o problema ultrapassa os limites do aceitável.
Como sempre, nestas ocorrências, mesmo havendo punições ou multas, pode haver a reincidência, então o processo se repete, mais os danos causados, já foram feitos.
Então, por isso e em razão disso, no meu entender, esta licença que é exigida, na verdade, não passa apenas de mais uma taxa, entre tantas outras que nos obrigam a pagar, para atender a fome de arrecadação de nossas autoridades.
Para onde vai e onde este dinheiro é investido?
Se a resposta for: para aparelhar melhor o funcionamento destes órgãos, alguma coisa aí está errada, concordam?
Ora, a cada dia que passa, o pescador amador em qualquer modalidade de pesca, está sendo incentivado a praticar o pesque e solte e se for para consumir o produto de sua pescaria, que este seja apenas a quantidade suficiente para consumo imediato.
Quem pesca por esporte, já está dando dois maiores exemplos: amor á arte de pescar e por extensão, á natureza e sua preservação.
Quais os custos de uma pescaria?
Quanto gastamos movimentando o seguimento com compras de nossos equipamentos e acessórios?
Quanto de renda geramos direta ou indiretamente no turismo de pesca?
Ficando só nisso, creio que os recursos que dispensamos, já é suficiente, para que fosse exigido sim, a licença de pesca, mais de forma gratuita.
O que vocês tem a dizer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário