terça-feira, 6 de abril de 2010

NO CAPIVARI TEM ASSOMBRAÇÃO



Olá Pessoal!
Andei meio ausente de assuntos de pescaria, até que hoje um novo amigo (Luciano Scheffer) me passou um email, falando de um artigo que escrevi, quando iniciei este blog: A TAMPA DE MARGARINA.
Bem meus caros, conforme citei no mesmo, tratava-se da boca "aberta" de um peixe, ttanto que o novo amigo, tambem a presenciou, alem do meu companheiro Sadi, que tambem falou da mesma, numa de suas pescarias lá no Recanto do Sabiá. Todos concordamos tratar-se da boca de um bagre africano e ponha bagre nisto.Mais o que me leva a escrever, não é o assunto abordado, mais outro acontecido neste ano, no princípio do mês de março, a saber:
1) Como prefiro pescar a noite, na ocasião, num pesqueiro do local, escutei um "urro abafado". Ao meu lado, estava outro pescador e como costume, sempre montamos uma lona sob o guarda sol, formando uma barraca, de forma que não nos enxergamos.Achando que ele estava passando mal, chamei-o e ele demorou a responder. E quando o fêz, perguntei: E aí companheiro, tá com algum problema? Ele perguntou porque? Eespondi: Achei que você estava gemendo! Ele respondeu: Eu achei que fosse você. E tudo ficou por isto mesmo, no entanto, fiquei "matutando" o porque daquele "urro ou gemido".
2) Numa outra pescaria, comentei tal fato com alguns colegas e um deles me contou outra estória:
Que um pescador( amigo em comum) estava pescando em outro pesqueiro do local e tinha ouvido a mesma coisa. Saiu de sua barraca e iluminou as redondezas com sua lanterna, mais não percebeu nada de anormal, porem , impressionado com o fato, subiu para seu carro dormir e no outro dia cedo se mandou.
3) Além desta narrativa, houveram outras:
Pescadores que dizem ter visto "coisas estranhas" ruídos diferente e coisas do tipo. Houve comentários, que na represa existem almas "penadas" que morreram afogadas no reservatório e aparecem para os pescadores, etc, etc.
4) Eu não acredito nestas coisas, entretanto, realmente nas madrugadas pescando,quando solitário,sempre se ouve algum ruído diferente, penso ser algum tipo de animal roedor, sapos, pássaros que dormem nas copas das árvores e até já vi largatos enormes em algumas ocasiões, portanto, fantasmas e coisas do tipo, na m/opinião fazem parte do "imaginário popular".
5) Pelo que sei, o tal "urro abafado" deve ser de um cachorro que vive no local, ele foi abandonado e volta e meia, resolve dormir nos fundos de nossas barracas, pois cobrimos nosso guarda-sol com lonas e este mesmo cachorro, em outra oportunidade, foi dormir na barraca que armei no piso da churrasqueira que uso. Só sei que ele ao dormir, comecou com uns gemidos estranhos, então levantei e o espantei.
Mais se você freqüenta o Capivari, em especial o Recanto do Sabiá, cuidado, pode se deparar com alguma assombração, falou?
Marcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário