sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Pescador não mmente, quem sabe aumenta um pouco.

Baseado  em fatos reais, quem sabe, a afirmação acima seja verdadeira?
Quarta feira passada,  liguei para meu companheiro Emerson e soube como estavam as coisas no Capivari, pesqueiro Recanto do Sabia. Segundo suas informações,  o nível da água na represa subiu como a muitos anos não se via. Aliás, diga-se de passagem,  tal fato,  me fez lembrar do que acontecia à uns 15 anos atrás, pois a água chegou na entrada daquele pesqueiro.
Justamente por isso, provavelmente os cardumes das tilápias estejam se alimentando do capim que cresce ao longo de uns 200 metros até a entrada, que por outro lado, esta situação acabou se transformando numa fonte de enrosco.
Mas vamos ao que interessa:
Quinta feira, cheguei no local por volta das 9 horas da matina e os melhores pesqueiros indicados pelo colega estavam  ocupados, portanto, escolhi um, que ficava a uns 5 passos do de onde estacionei o carro, porém, se usasse varas de 2,70 haviam enrosco e maiores, era preciso aumentar o comprimento das linhas para chegar ao fundo do mesmo.
Em torno das 11 horas, fui encomendar um almoço e descobri que havia um pesqueiro vago, naquele outro local, então me mudei para o mesmo.
Após experimentar a profundidade, descobri que poderia usar as varas curtas, depois aquelas de 3,20 e de 3,60, apesar que  vinha algum capim podre no anzol, mais o problema principal era a enorme quantidade de tilápias miúdas e lambaris que acabavam com o milho verde.
Depois do almoço,  preparei minha cama dentro da Parati e passei o resto da tarde batendo papo com os demais freqüentadores ao longo de toda extensão do local.
Lá pelas 18 horas, voltei ao pesqueiro e até escurecer os peixes miúdos não davam  sossego, entretanto, ao escurecer começaram a sair tilápias um pouco maiores, até que lpa pela meia noite, uma grandona se fisgou e um companheiro ao lado tentou me ajudar capturá-la com o passaguá, mas ela enroscou-se em outra linha e acabou escapando.

Esta é a razão do título da afirmação acima, então, lá pelas 2 da matina, fui dormir e logo CEO juntei as tralhas e vim embora.

5 comentários:

  1. Pois então, segundo um amigo, nos pontos cujo acesso se faz por bocaiuva (Sete Porteira), está uma explosão de peixes: lambari a rodo e inumeras tilápias de palmo... porem, tarrafero sem vergonha, é mato!!!

    ResponderExcluir
  2. Fui no Capivari mas pra pescar lambari deu bem saiu até uma tilápia de palmo fui no Maneco lá por bocaiúva ouvi falar que tava alagado edinaldo conheço o pesqueiro do Carlão lá mas faz tempo que não vou lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eduardo!!! Pra ser sincero, faz mais de 5anos que nao vou praquelas bandas de bocaiuva, a ultima vez, fui nas Pederneras... a represa tava baixissima... na tal de "sete porteiras", nao lembro o nome exato do pesqueiro, mas era garantido uma boa pescaria... as ultimas vezes que fui no Capivari, em Campina Grande do Sul, foi na altura do "BenFaz"...

      Excluir
    2. Cara fui ontem no sete porteira no tico bem na cachoeira nos lambarizeiros mas o pedaço é pequeno lá e os melhores pesqueiros já estavam ocupados peguei um pouco de lamba mas todos os pescadores tavam reclamando que o dia tava ruim mas valeu a diversão e conhecer lugares novos,dizem que lá no Carlão que fica mais pra frente ta bom mas tenho minhas dúvidas dizem ta dando tilápia de palmo la vlw abraço.

      Excluir
  3. Fui no Capivari mas pra pescar lambari deu bem saiu até uma tilápia de palmo fui no Maneco lá por bocaiúva ouvi falar que tava alagado edinaldo conheço o pesqueiro do Carlão lá mas faz tempo que não vou lá.

    ResponderExcluir