domingo, 20 de dezembro de 2009

OS PESQUE PAGUE E PROGRAMAS DA TV


Ola Pessoal:
A muito tempo tenho pensado em escrever sobre estes dois assuntos, mais procurei reunir o máximo de informações e então pesquisando na internet vários sites de pesca, pude concluir, que os pesqueiros são a nova opção de pesca, nos quais, alem da segurança, proporcionam lazer e divertimento não só aos pescadores, bem como seus familiares. Tem outros dois aspéctos importante: Neles o pescador pode incentivar seus filhos a pescar e preservar,na prática do pesque e solte e obviamente a possibilidade de saborear um peixe fresco, o que convenhamos é bem diferente dum peixe congelado comprados no comércio, certo? Além disso,podem desfrutar da natureza, concordam? Outro dado é a participação das mulheres na pescaria, já que esta atividade era até então, considerada exclusivamente masculina, assim nossa esposa pode participar de nosso esporte, é claro, precisa gostar, porem se não apreciar,tem outros atrativos, mais uma coisa é certa, estar num pesqueiro é mais uma forma de integração e união do casal. Para nós, é a oportunidade de pescar aqueles peixes fabulosos, como o da imagem acima, onde poucos de nós tem tempo e condições financeiras para ir pescá-los nos seus locais de origem, estou certo? Agora vou tecer alguns comentários sobre os programas de pesca exibidos na Tv:
1) Acho que o "pioneiro" foi o PESCA & CIA, este foi o precursor e incentivador não só da pesca, mais da compra de equipamentos de pesca, divulgação de lugares para pescar,etc.
2) Hoje em dia existem outros, em cada estado ou cidade do Brasil, aqui em Curitiba, os exibidos são Pesca Alternativa, onde os apresentadores Marcão e Nelson Nakamura, já fizeram parte do Pesca & Cia, bem como o Pesca Dinâmica e Show de Pesca;
3) De modo geral, eles trazem muitas novidades, porem não podemos esquecer que são patrocinados e obviamente os patrocinadores querem mesmo é vender seu peixe(produto), então pelo menos 50% dos programas é destinado á propaganda de produtos em geral, o que na minha modesta opinião, tornou-se uma chatisse,estou certo?
4) Por outro lado, baseado num fato que presenciei a muitos anos atrás, teve um apresentador(que obviamente recebendo),gravou um programa num antigo e desativado pesqueiro daqui, ficou o dia todo pescando tilápias e não pegou mais que uma dúzia das mesmas. Ora naquela oportunidade, eu freqüentava o local assíduamente e estava presente na soltura do peixe no dia anterior, foram mais de duas toneladas. Como não ganho ou ganhava para pescar, consegui pescar umas 50 unidades, na sistema pesque e solte, pois as tilápias estavam famintas e saiam uma atrás da outra.Ora o dito apresentador ao exibir a gravação, deve ter feito alguma montagem, dando a parecer que pescou uma infinidade delas, pois sua responsabilidade era fazer propaganda do lugar, porem isto foi decepcionante.Assim acho que o mesmo acontece nos outros programas, entretanto eles tem o mérito de continuar divulgando e nos motivando a pescar, concordam.Bem pessoal, este foi o meu objetivo, ficando a disposição de todos, que quiserem usar meu blog com seus comentários e sugestões. Abraços.Marcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário