domingo, 20 de agosto de 2017

Mesmo no Inverno podemos pescar.
Em abril deixei de pescar tilapias no pesqueiro anta Cecilia, onde até então, consegui capturar umas 40 tilapias de bom porte nas diversas pescarias que fiz, lembrado aos interessados que neles, apenas uma única vez cosegui capturar 6 delas numa das pescarias, quando o normal eram no máximo 2 e olhe lá.
daí então, parei por um bom tempo e neste mês de agôsto resolvi tentar as carpas.
Estive em dois pesque pague e num deles nobairro do Umbará, eu e meu filhho pégamos 6 carpas espelhos de porte médio, alem do que conseguimos convencer o dono do loca a os deixar pescar no sistema pesque e solte diante do pagamento de uma taxa para tanto.
Depois fui num outro pesque pague, no Dissenha, onde me foi permitido a pesca esportiva, más lá, nada de peixe.
Recentemente descobri um pague e pesque um tal de Beira Rio, antes de chegar no Santa Cecilia. Lá estive por quatro veze. Na primeira peguei uma carpa espelho de uns 3 kilos e nas demais só gastei as pastilhas e as massas no chuveirinho.
De acordo com os demais frequentadores, lá existem muitos peixes, porém, não estão "batendo", portanto alguns pegam uma ou duas carpas cabeçudas, por´[em ficam por lá o dia todo.
O preço no local é de R$ 30,00 para o dia todo e R$ 20,00 napós o almoço.
Como o local funciona todos os dias, durante a semana não é raro encontrar pelo menos de 15 a 20 pescadores e cada um usa 4 varas com molinete, porém, sábado e domingo com bom tempo, o bicho pega pela quantidade de pescadores que lá estão.
O pessoal que pesca as famosas "caepa cabeçuda" dizem que nos demais pague e pesque da região metropolitana estão com o mesmo problema, não outro, que este tipo de peixe não estão batendo como no início do ano.
Bem, apesar dos pesares, este tipo de pescaria serve para no máximo" passar o tempo".
É isso aí.
Abraços.

2 comentários:

  1. Olá, Sr. Marcos!!! Muito bom poder ler uma postagem nova.

    ResponderExcluir
  2. Marcão queria te perguntar se tem o contato do Jair Catarina lá da chácara da Cotia.Sabe se estão liberando a pesca lá na chácara ainda?Obrigado fico no aguardo.Abraço.

    ResponderExcluir