terça-feira, 15 de novembro de 2016

É só na minhoca.

Olá Pessoal.
Voltei ao Recanto do Sabiá pelo menos 5 vezes, em razão das dicas de colegas falando que estão saindo tilápias. Elas na verdade, na grande maioria são de pequeno porte, embora possam ser capturadas exemplares maiores em torno de 300 gramas.
Não é em toda extensão do local que elas estão "batendo", evidentemente nos pesqueiros que vem sendo cevados com maior frequência.
Os diferenciais até o momento são os seguintes:
a) elas estão ativas somente durante o dia;
b) As varas devem ter comprimento acima de 4 metros;
c) O mais surpreendente de tudo que elas estão pegando na minhoca puladeira.
Ora, como se sabe, em anos anteriores, usar este tipo de isca era para passar "raiva" pois os lambaris, carazinho e as tilapinhas detonavam as mesmas.
Por enquanto, até o "bicho da laranja" não tem dado o mesmo efeito.
Pelo que tenho sido informado em todos pesqueiros ( Dircinha, Pousada Capivari, Sabiá e Maneco elas estão saindo e reafirmando: somente durante o dia.
Bem, não vou me alongar na conversa, mais esta é a novidade por enquanto.
Até a próxima.

8 comentários:

  1. Pois é, fiquei sabendo e tô louco pra conferir, mas diz que em fins de semana, tem gente fazendo fila pra pegar lugar... hahahahaha... abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, mas não apenas nos finais de semana, nos dias normais também, tem gente que chega lá as 4 da matina e nem sempre conseguem lugar nos pesqueiros cevados.

      Excluir
  2. voce tem o telefone do recanto do sabia? Sabe se esta pegando lambari?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puizóia, conversando com uns amigos assíduos do capivari, devido à piracema, os lambaris "sumiram"... o que tá saindo é muita gift (tilapia).

      Excluir
    2. Oi Nelson, me parece que estão saindo muito poucos, mas o telefone e 91349901

      Excluir
  3. Estive na Dircinha essa semana peguei umas tilapias médias e uma grande de quase 1kg no bicho tá pegando bem até.
    Saiu alguns lambari tbm mas ta saindo mais tilapia

    ResponderExcluir
  4. Olá, volte a postar mais Marcão, seus relatos e dicas sempre ajuda muito, abraço !

    ResponderExcluir
  5. Pesco no capivari a mais de 5 anos cansei de passar noites em claro dias e dias no sol sem pegar uma tilapia , pescando no milho no capim no bixinho, nunca tive grandes resusltados apenas as malditas tilapinhas, agora me digam como se sentiriam acordando de madrugada gastando dinheiro em ceva em isca gasolina pra chegar la e nao pegar nada? Acho que ninguém fica feliz nao é eu pesco na tesourinha e tenho otimos resultados cansei de ficar mofando na beira da represa sem pegar nada, se eu nao pescar na batida outro vai pescar!!! Podem me criticar a vontade !!! Mas isca ja esta ultrapassada e nao da mais resultados. No dia 31/12/2016 peguei 27 kilos de tilapia apenas com uma vara, enquanto o pessoal no sabia pescando com isca nao pegavam um peixe se quer !!!

    ResponderExcluir