sábado, 11 de abril de 2015

Parei de ir no Capiva, mas não de pescar

Ola
Depois de algumas idas sem sucesso nas cavas do Santa Cecilia, meu cunhado deu a dica do Capão do Pinho, onde estavam saindo tilápias de bom porte, então....
Claro... Na penúltima semana, lá estava eu na terça feira retrasada, mas infelizmente  o pesqueiro que haviamos limpado no inverno,  já tinha um outro viciado, bem como, naquela oportunidade mesmo tendo outro lugar, ventava muito, então o jeito foi procurar um outro local naquela cava.
Achei, entretanto, os carazinhos e lambaris detonavam todas as iscas, ou seja, massa, más mesmo assim insisti e nada de tilápias até às 14 horas, de maneira que resolvi voltar ao local anterior, apesar do vento e consegui capturar uma tilápia de palmo e o pescador que lá ficou capturou,  mesmo naquelas condições,  uns 10 exemplares de bom porte.
Além de pescar no local, meu objetivo era limpar o pesqueiro, pois voltaram a crescer aquela planta aquática conhecidas como rabo de galo, daí após permissão daquele companheiro, comcei a limpeza com um gancho e retirei uma grande quantidade das folhagens  e desta forma, eu e meu cunhado poderíamos pescar no dia seguinte e foi o que aconteceu na 4ª, feira, entretanto, não capturei nenhuma tilápia e ele apenas uma de palmo,  daí logo após o meio dia encerramos a pescaria e voltei a usar meu gancho para retirar mais algumas folhagens.
Voltamos lá no sábado e nada peixe,  então concluímos que a limpeza  feita espantou as “meninas”.
Na 2ª feiira passada lá estive novamente e aquele pescador com seu filho já haviam ocupado os dois melhores pesqueiros, mas o rapaz não me pareceu interessado em permanecer no mesmo, o que facilitou para mim.
Até depois do meio dia, só demos massa aos carazinhos e lambaris, porém a partir das 14 horas, no meu caso, capturei duas carpas de aproximadamente 3 quilos e uma bonita tilápia e lá pelas 16,30, provavelmente uma cavala ( carpa ou tilápia) arrebentou a linha e como sempre isto pode parecer “papo de pescador”... a maior não vista é a que sempre escapa...
Ora, diante do resultado, 6ª feira lá estava eu no local antes da 7 da matina, horário de abertura  e garanti o “melhor” lugar.  
Ao armar a terceira vara telescópica, não deu tempo e um peixe a levou para o meio da cava, ainda bem que no outro lado do barranco da mesma,  há bastante daquela folhagens, então usei minha vara de molinete para reaver a mesma e uma carpinha de umas 500 gramas estava fisgada no anzol.
Achei  que as coisas seriam bem melhores, entretanto, como da vez anterior, as ações só começaram a partir das 2 da tarde, onde capturei mais uma carpa, creio eu de uns 5 quilos e duas tilápias, uma de quilo e outra um pouco menor e por mera coincidência, lá pelas 17 horas, desta vez com certeza,  uma tilápia grande, se fisgou e cortou a linha com a serrilha da boca bem próximo ao nó do anzol.
Encerrei  a pescaria, mas pretendo voltar na próxima 3ª feira e lá estar antes das 7 da matina, mesmo sabendo que as ações só ocorrem a tarde devido o clima frio da manhã, com mais um detalhe, coloquei uns 15 cm após o girador de linha multifillamento amarrada no anzol e espero que nenhuma tilápia corte a mesma.

Aguardem.........

Nenhum comentário:

Postar um comentário