domingo, 21 de dezembro de 2014

Tilápias no parque- Estou frustrado.

Pois é minha gente...
De que adianta ser " macaco velho" neste tipo de pescaria???
Desde o início do mês de dezembro, tenho ido ao parque,  pelo menos umas quatro noites por semana na expectativa de capturar as "tilápias cavalonas" existentes por lá. Prova disso é que volta e meia, algum dos viciados que fazem o mesmo, num determinado momento, após uma longa espera, fisga uma delas, porém, como um passe de mágica, escapam do anzol. Ora, a explicação de um dos frequentadores é que estas, tem "uma bocarra" coisa acima de 5 centímetros e pelo peso, ao atacar a "bolinha de massa", o tamanho do anzol, não é suficiente para que se fisguem e daí escapam com facilidade. Seja como for, no meu caso, "haja frustração", pois nem isso acontece.
Ora, minha gente, o que me deixa com "raiva é que na noite em que eu não estou por lá, me dizem, fulano pegou três, cicrano pegou uma de quase dois quilos, etc. Francamente, tenho a "leve impressão" que não passa de "papo furado" afinal, quando estou lá, os mesmos ficam "sapateiros" assim como eu. Em vista disso, só pretendo voltar ao local e pescar a noite em janeiro próximo, que segundo os demais, começam a sair aquelas tilápias que atacam o milho, bicho da laranja, etc.
Más mudando de saco para mala, comecei a frequentar as cavas do Santa Cecília durante o dia,  certamente pensando nas "meninas" que ainda não deram o " ar da graça", mas o objetivo é ir cevando para que dentro de alguns dias as coisas mudem. Enquanto isso, nos pesqueiros que cevo, me divirto a "beça" com o monte de "carás" que atacam qualquer tipo de isca ( massa, sagu, milho verde novinho e minhoca).
Por enquanto é só.
Abraços à todos.

Um comentário: