quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Tilápias no Parque São José- PAVOC

Ola de novo:
Nestas duas últimas semanas, dia sim, ou melhor,  noite sim, na outra também,quando o vento não atrapalha,  tenho ido ao local e ficado até às 1,00 da matina na média é claro devidamente acompanhado dos mesmos viciados de todas as noites.
A isca que mais tem funcionado até o momento é a massa feita com ração de peixe, a que afunda ou a que flutua para peixes adultos ou para alevino, as quais devem ser moídas no liquidificador, usando uma certa quantidade, onde feita em casa antecipadamente, tenho acrescentado "leite" ou água filtrada, pois a da torneira, por conter cloro não é recomendável. No pesqueiro dá para usar a água do mesmo. De qualquer forma o " grande" detalhe é acertar o ponto, nem dura e nem mole, portanto, levar um pouco da mesma junto.
Evidentemente que enquanto não escurece,  existe a possibilidade dos peixes menores roubarem com facilidade esta massa e a noite o "pulo" do gato é perceber a quase "invisível" movimentação da pena ou boinha, daí um mínimo de vento atrapalha e é justamente neste ponto que tenho levado algumas "surras" dos mesmos.
Por outro lado, na última terça feira, três tilápias conseguiram escapar dos anzóis e as duas possíveis causam foram as seguinte:
a) Anzol de tamanho inadequado, aliás, isto tem sido problema pára outros pescadores, daí resolvi aumentar o tamanho dos mesmos ( 12 ou 14):
b) percebi também que algum tipo de sujeira no fundo do pesqueiro contribuiu para o ocorrido, razão pela qual, na quarta feita fui ao local durante a manhã e usando um gancho retirei o máximo de entulho no pesqueiro que tenho ocupado e depois joguei bastante ceva para que na noite melhorasse o resultado, porém infelizmente, a ventania e a chuva não permitiram... resumo da ópera, voltei para casa desolado.
Hoje quinta feira, não vou pescar é noite do churrasco  com os filhos e os netos , mas amanhã...
Outra isca que tenho experimentado é o bicho da laranja, mas ainda não deu resultado, mesmo cevando aos poucos com ração de coelho ou depeixe que afunda e no decorrer deste mês estarei cevando o local com "muito" milho verde, que a partir de então é a outra isca que o pessoal utiliza nas pescarias.
Aproveito para responder o comentário do Rodrigo na outra postagem ou seja:
a)-Se você for ao local pela avenida das torres, deve passar pelo portal de São Jose, fazer o retorno na marginal que dá acesso ao parque ou
b) Se for pela Marechal Floriano, depois ela passa a chamar-se Av. das Americas e na frente do terminal de ônibus de São Jose, virar a esquerda, seguir em frente até a rua no fundo do Supermercado Kusma, dobrar a direita e subir até a próxima rua que é a Joaquim Nabuco, virar a esquerda, pois esta é a rua que dará acesso a marginal do parque.
LEMBRETE: O local de pesca é uns quinhentos metros após o estacionamento dos carros para  quem vai fazer caminhadas, então, seguir na pista da marginal com cuidado por que é contra mão.
E vamo que vamo.......



Um comentário:

  1. Obrigado pelas informações Marcão. Durante a semana passarei com um amigo para dar pescada! Nos vemos, um abraço!

    ResponderExcluir