quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Setembro começou com chuvas.

Parece, senão uma certeza, que pela interferência do homem estão acontecendo mudanças climáticas no planeta, considerando que o antigo veranico de maio, passou a ser em agosto passado, onde o calor predominou ao longo do mês com temperaturas idênticas as de verão.
Setembro começou e nesta primeira semana, onde comemoraremos a semana da pátria, onde todos esperavam o clima quente com dias ensolarados, não vai acontecer, pelo menos aqui em Curitiba e RM, bem como no litoral, onde o tempo chuvoso vai interferir no passeio e em viagens que muitos farão, inclusive em nosso caso de pescadores.
Segunda feira passada, dia 31 de agôsto, estive visitando meu amigo Carlito ( vulgo mosquito), que informou que as tilápias de palmo estavam saindo no parque São Jose. Evidentemente, na terça feira dia primeiro, lá estava eu a partir das 8,oo horas, onde acabei pegando apenas uma tilapia de palmo e resolvi repetir a pescaria na qurta feira e chegando ao pesqueiro em torno das 9 horas e lá já estava meu outro companheiro o Casemiro que já havia capturado duas tilápias .
Evidentemente armei minhas quatro varas de 3 metros e cevei o pesqueiro com uma ceva “apodrecida” misturada ao milho verde que havia comprado no dia anterior e aguardei o ar da graça das meneninas.
As horas foram passando e nada das mesmas e lá pelas 11 horas, chegou o “mosquito” e ficou num outro pesqueiro próximo à nos.
Não sei se o Casemiro e o mosquito pegaram alguma tilápia e já que eu nada peguei, juntei as tralhas e fui para casa.
Minha intenção era voltar lá na quinta feira, mais veio a chuva para atrapalhar, bem como, segundo a previsão do tempo para os próximos dias ela irá permanecer, então, minha intenção de ir inclusive ao Capivari foi por água abaixo.
Pena.porqu na terça feira a tarde liguei para o Denílson companheiro lá da represa, que me informou que estava pescando no Recanto do Sabiá e estavam saindo tilápias de palmo durante o dia, então, tratamos que na próxima sexta feira estaríamos lá, desta feita para passar a noite, más certamente isto não vai acontecer devido as chuvas.
O fato é que apesar de ainda não estarmos na temporada das tilápias, como se vê, parte delas já estão presentes em alguns pesqueiros, então, o negócio é aguardar novos dias de sol durante este mês.

Então, me aguardem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário