sábado, 5 de fevereiro de 2011

POLUIÇÃO OCEÂNICA


Garota De Ipanema
Tom Jobim
Composição: Antônio Carlos Jobim / Viní¬cius de Moraes
Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça é ela menina, que vem e que passa
eu doce balanço, a caminho do mar.
Moça do corpo dourado, do sol de Ipanema, o seu balançado é mais que um poema
é a coisa mais linda que eu já vi passar.
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
Com certeza, todos aqui lembram desta música, certo?
Agora recebo um e-mail de um parente falando dos emissário submarino de esgotos, existente na mais famosa praia do Rio de Janeiro e quem sabe muitos de vocês, assim como eu, do restante do Brasil, desconhecem a existência do mesmo, ousando imaginar que até parte do povo carioca, desconhece a existência dos mesmos, porque eles lançam os esgotos á uma distância enorme da praia, portanto, aquilo que os olhos não vêem o coração não sente?
Aliás estes emissários não são privilégios do Rio de Janeiro, estão presente em várias outras praias da costa brasileira e possivelmente o “povo” nem se dê conta dos problemas que causam á saúde humana, sem falar á todos os organismos aquáticos existentes, bem como aves e animais que dele se alimentam.
Por falar em alimento, as pessoas nem sabem, mais também consomem “peixes e frutos do mar” que possivelmente estão contaminados exatamente dos dejetos oriundos destes locais.
Em que pese o que lí, que a construção destes emissários, ocorreu em décadas passadas, onde com certeza a população não é igual a de hoje e nem na época havia qualquer necessidade de licença ambiental, portanto, obviamente no passado os dejetos humanos eram de alguma forma absorvidos pela natureza e não causassem transtôrnos, certo?
Mais isto é passado e diante da explosão demográfica e da população urbana, hoje é inadmissível “ OUTRA VEZ” a falta de compromissos de nossas autoridades, CERTO?
Correndo o “RISCO” de ter este artigo excluído do forum, concluo que:
“O POVO BRASILEIRO COME MERDA, PESCA NA MERDA, SE BANHA NA MERDA, PRATICA OUTROS ESPORTES NA MERDA, PORQUE NOSSAS AUTORIDADES NA VERDADE SÃO UMA MERDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário