quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

NOVA MINISTRA DA PESCA

Pois é companheiro, nunca faltou assunto para adicionar neste blog, que aliás, revendo alguns, percebo que poucos fizeram comentários, mais não importa, está cheio de outros na Internet, inclusive foruns dos quais também participo.
Mais falando no assunto, este que nos interessa, infelizmente na política como de costumes, atende-se mais os interesses partidários, em detrimento daquilo que interessa á sociedade ou no caso os setores relacionados com a pesca, incluindo a nossa modalidade amadora e esportiva.
Nada tenho contra a nova ministra da pesca e aquicultura, a Senhora Ideli Salvatti, aliás, espero que ela de prosseguimento ao antigo gestor, Senhor Altamir Gregolim, que criou vários projetos na área, mesmo porque,o normal é quando se mudam as pessoas, estas querem "aparecer" e acabam abandonando aquilo que está em andamento.
Apesar das expectativas, espero estar enganado, entretanto, esta ministra pelo seu curriculum, não entende do assunto, pois consta que ela tem experiência em outras áreas.
Parafraseando o personagem Tiririca: Pior que está, não vai ficar e torçamos para o melhor acontecer.

Um comentário:

  1. Marcão, parabéns pelo rico conteúdo do blog, que não tange apenas os pescadores mas sim uma diversidade de leitores. Cresci acompanhando meu pai em suas pescarias no Capivari, não sou pescador mas sim permacultor (www.permaculturapr.blogspot.com) e achei interessantíssimo os assuntos sobre código florestal, política (Ministra da Pesca)e fases da Lua que interferem na vida dos peixes.
    Estudo um calendário, chamado de calendário Lunar, que prova a interferência da Lua em ciclos de reprodução, de mulheres, peixes, pernilongos etc. É o verdadeiro relógio terreste.
    Há pouco tempo fui ao capivari, que já não é mais o mesmo de 30 anos atrás, uma pena. Continue assim, conscientizando a turma da pesca.
    PARABÉNS!

    ResponderExcluir