terça-feira, 21 de setembro de 2010

AOS POUCOS VOLTAREI


Volto a postar, para dar uma satisfação e resposta ao companheiro Edivaldo Ribeiro,que na nossa troca de e-mail, reclamou não haver novidade neste blog e é verdade, pois desde abril passado, não tenho ido pescar. Não faltou vontade, o que mais atrapalha é o clima aqui de Curitiba que quando chove traz o frio como companhia e depois de encerrada a temporada da pesca da tilápia,até meus companheiros do Capivari, resolveram parar. Agora falando de tilápias, tenho a honra de constatar que vários sites e foruns de pesca, me prestigiaram, aceitando publicar artigos deste meu blog, o que possibilitou o contáto com vários pescadores interessados em aprender os macetes da pesca deste peixe.
Naturalmente que o esporte da pesca é feito de outras preferências tanto em peixe, como modalidades, entretanto, á longo tempo venho notando que praticar a pesca, requer tempo e dinheiro, então, quando se tem um, falta o outro, mais para amenizar tal situação, hoje existem pesqueiros em algumas Capitais que oferecem aqueles trofeus que só se encontram na Bacia Amazônica e mesmo havendo um custo, certamente são bem menores que pescar nos locais de origem.
Mais é preciso salientar outra realidade: Tenho amigos que motivados por programas de pesca, foram á vários locais de pesca,seja em rio,represas,praias,baias ou em alto mar e afirmam que só valeu a pena, por desfrutar de paisagens magnificas,estadias e boa comida, entretanto em matéria de peixe, foi grande a decepção, gastaram uma "nota preta", alem de ver "in loco" á quantas andam a pesca predatória, neste nosso Brasilzão.
Parafraseando um outro companheiro:
Mais vale um péssimo dia de pescaria, do que um excelente dia de trabalho.
Até a próxima.

Um comentário:

  1. Vim ler, vim rir.mas vim lhe convidar a seguirmos pelos blogs.
    Abrass
    E sigamos por aqui
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir