segunda-feira, 14 de junho de 2010

PESCAR ALEM DE ESPORTE É UMA ARTE




Como é de se esperar, as tecnologias estão presentes em várias necessidades da vida moderna e no seguimento de pesca, não podia ser diferente.
Mesmo para as modalidades de pesca tradicionais, hoje contamos com inúmeras novidades, entre as quais a possibilidade de trocar nossas antigas varinhas de bambu, por outras.
A variedade de marcas e modelos é enorme e todas atendem uma principal necessidade:
Facilidade no transporte e alem desta, a durabilidade, menor peso, etc.
Outros acessórios tais como linhas, anzóis, chumbo e flutuadores, também estão disponíveis.
Há quem se dedique ao uso de iscas artificiais, onde há uma boa variedade de modelos, cada um, atingindo uma finalidade ou adequado ao peixe escolhidos na pescaria e por extensão novos molinetes e carretilhas recomendadas ao uso das mesmas.
Num certo sentido, pescar vem se tornando um esporte relativamente “caro” pois alem dos custos na aquisição ou escolha de equipamentos, significa outros gastos, alem daquele considerado normal numa pescaria.
O interessante nisto tudo é o seguinte:
Será que é preciso reaprender a pescar?
O Peixe se tornou mais sofisticado?
Porque diante de tantas novidades, parece cada vez mais difícil capturá-los, quando deveria ser o contrário?
Na verdade, hoje graças aos meios de comunicação em especial aos inúmeros programas de pesca, são muitos os iniciantes no esporte e por isso, inexperientes.
Alguns gastam verdadeiras fortunas, comprando uma variedade enorme de artigos de pesca, sem no entanto, saber como e quando usá-los.
Então, a prudência recomenda:
“Antes de você sair por aí, comprando tudo que você acha importante, procure escolher um determinado tipo de peixe que deseja pescar e comprar os equipamentos e acessórios necessários á pesca do mesmo”.
Para saber quais são, procure informações com pessoas experientes no assunto, incluindo vendedores de lojas, é claro os honestos.
E daí, parta para luta, mais desde já saiba, pescar é um esporte que requer paciência, dedicação e persistência, falou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário